Carros de repasse: preço atraente pode esconder prática irregular e riscos aos compradores

Image
  Ofertas atraentes chamam atenção, mas especialistas alertam para riscos legais e financeiros O mercado de veículos usados tem registrado crescimento de uma modalidade conhecida como carro de repasse . Nela, os veículos são vendidos a preços mais baixos do que os encontrados em lojas tradicionais, atraindo compradores que buscam economia. No entanto, essa vantagem pode esconder riscos significativos. Segundo especialistas, carros de repasse geralmente são vendidos “no estado em que se encontram”, sem garantias ou revisões completas. Isso significa que qualquer problema mecânico ou falha do veículo passa a ser responsabilidade do comprador, tornando a transação arriscada para quem não conhece bem o mercado de automóveis. Como identificar um carro de repasse Alguns sinais ajudam a identificar essa modalidade: preços muito abaixo da tabela de referência, anúncios feitos por intermediários ou vendedores sem loja física e ofertas que exigem pagamento rápido. Profissionais alertam q...

A Polícia Civil localizou, neste sábado (3), o carro da professora Fernanda Bonin, de 42 anos, que foi encontrada morta na última segunda-feira (28) em uma área de mata próxima ao Autódromo

 A Polícia Civil localizou, neste sábado (3), o carro da professora Fernanda Bonin, de 42 anos, que foi encontrada morta na última segunda-feira (28) em uma área de mata próxima ao Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. O veículo foi encontrado a poucos quarteirões do local onde o corpo da vítima foi descoberto e passará por perícia.

Parte da equipe policial passou a tarde analisando imagens de câmeras de segurança do domingo (27), dia em que Fernanda desapareceu.

Na noite de sexta-feira (2), Fernanda Fazio, ex-esposa da professora e mãe de seus dois filhos, prestou um novo depoimento à polícia. Após cinco horas na delegacia, ela deixou o local sem fazer declarações. Segundo os investigadores, Fazio manteve a versão que havia apresentado anteriormente.

O celular e o veículo de Fazio foram apreendidos e serão submetidos à perícia. A ex-esposa não é considerada suspeita, mas sim uma testemunha.

Investigação

O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se o caso se trata de um homicídio. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) está averiguando a possibilidade de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, uma vez que o carro e o celular da professora estavam desaparecidos.

Fernanda Fazio começou seu depoimento relatando como se encontraria com a ex-companheira, Fernanda Bonin, no dia em que ela foi morta. Em seguida, foi questionada pelos investigadores sobre diversos pontos do caso.


Comments

Popular posts from this blog

Powerbank gigante: dono de BYD usa carro para gerar energia durante apagão

Mobilidade do Futuro: Híbrida e Inteligente

Novo Mitsubishi Eclipse Cross 2026 traz mudanças de design e tecnologia para competir no mercado SUV